Número de fumantes no Brasil cai 40% em 18 anos!!

O número de fumantes no Brasil caiu 40% nos últimos 18 anos, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). Atualmente, 18,8% da população brasileira com mais de 15 anos é fumante. No Brasil, 200 mil mortes anuais são causadas pelo tabagismo.
Nesta quarta-feira (29), Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Inca concentra seu alerta para os males da exposição de não-fumantes à fumaça do cigarro. Os males do tabagismo passivo vão de irritação nos olhos, tosse, dor de cabeça e aumento dos problemas alérgicos e cardíacos até efeitos de médio e longo prazo.

Pesquisas nacionais e internacionais apontam que os fumantes passivos têm um risco 23% maior de desenvolver doença cardiovascular e 30% mais chances de ter câncer de pulmão. Além disso, têm propensão à asma, redução da capacidade respiratória, 24% a mais de chances de infarto do miocárdio e maior risco de atereosclerose.

Crianças expostas à fumaça do tabaco podem desenvolver doença cardiovascular quando adultas, infecções respiratórias e asma brônquica. Os filhos de gestantes que fumam apresentam o dobro de chances de nascer com baixo peso e 70% de possibilidades de sofrer um aborto espontâneo; 30% podem morrer ao nascer. Durante o aleitamento, a criança recebe nicotina por meio do leite materno.

Fontes: Imagem>> Uhull

Artigo: G1 – Globo.com

Comentários

comentários

Um comentário em “Número de fumantes no Brasil cai 40% em 18 anos!!

  • 12/01/2014 em 22:24
    Permalink

    Hello There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I will make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I will definitely return.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *