Orkut libera pacotão de ferramentas para o Brasil nesta quinta

O Google vai iniciar, nesta quinta-feira (10), a oferta no Brasil de aplicativos que acrescentam diversas funções ao Orkut, rede social com cerca de 30 milhões de usuários no país. A disponibilidade será feita de forma gradual entre os internautas e, segundo o Google, deve ser concluída para todos os brasileiros cadastrados no site até o dia 14.

Em sua estréia, o diretório de aplicativos terá apenas 20 ferramentas em português. Mas os internautas do Orkut também poderão acessar os chamados widgets disponíveis em outras línguas, que somam cerca de 300. Os widgets foram popularizados pelo Facebook e criam inúmeras funções a sites de relacionamento: permitem mostrar quais seus filmes favoritos, quais livros já leu, as línguas que fala, os países para onde já viajou e os games que joga, por exemplo.

Entre as ofertas específicas para brasileiros no Orkut, há opções de entretenimento (“OYO Cinema&TV”, “Vou, Não Vou”, “Classificar meus amigos”, “Meu mapa do Brasil”), esportes (“GloboEsporte.com”, “Torcida”, “Soccer Bets”, “Joga TV”, “Futebol Social Clube”), game (“Crazy Story Game”, “Strategy Game – Civilization”), música (“Minha Música”, “Sonora”, “Jukebox”, “iLike”, “Ciberserenatas”), notícias (“OrkuTimes”) e religião (“Bible Verses”).

Em alguns meses, a empresa espera que as ofertas em português cheguem a centenas. “A disponibilização de conteúdo será mais restrita no começo, pois queremos que o primeiro contato do usuário com essa novidade seja realmente impressionante”, afirmou Eduardo Thuler, gerente de produto para o Orkut.

É esperar pra ver!!!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *