A Maior Montanha Russa da América Latina
A atração radical que o parque Beto Carrero World pretende apostar todas as fichas este ano chegou nesta segunda-feira em um navio e está em alto mar, próximo a foz do Rio Itajaí-Açu.
A maior montanha-russa da América Latina, um investimento de R$ 10 milhões, aguarda os últimos trâmites burocráticos para ser desembarcada no Terminal Portuário da Portonave, em Navegantes. O navio deverá atracar até quinta-feira e a estrutura será desembarcada diretamente para os caminhões que farão o transporte até o parque, em Penha.
Essa será a primeira montanha-russa invertida do país, com cadeiras que percorrem 700 metros de extensão penduradas ao trilhos, cinco loopings, a uma velocidade de até 100 quilômetros por hora. O ponto mais alto do atração fica a 39 metros do solo.
A montanha-russa estava instalada em um parque anexo ao autódromo de Suzuka, no Japão, onde era chamada de Black Out. Em Penha, a atração terá novo nome, mas está guardado a sete chaves.
A nova atração passou 45 dias viajando do Japão até chegar as águas do Litoral Centro-Norte e deverá ser descarregada no parque até sexta-feira. Na próxima semana a estrutura será pintada e receberá cores de acordo com a área temática onde será instalada, que é o Império das Águas.
O passeio pela montanha-russa irá proporcionar um sobrevôo por lagos e cachoeiras, em área construída especialmente para a nova atração.
A montanha-russa começará a ser montada no início de agosto e a inauguração está marcada para dia 13 de dezembro, juntamente com o lançamento da temporada de verão do Beto Carrero World. Veja o vídeo:


![[ DJAINDJAIVAS ROMI PEIGI ]](http://www.gengivas.com.br/Coisas/banner001.gif)























