Buscas no Google em tempo real com este pequeno truque de URL

Já sabemos que as buscas no Google podem ser limitadas por uma fatia de tempo usando o link “Pesquisa Avançada” que existe nas páginas, mas o CEO de uma startup (Omgili’s) discobriu hoje que as buscas podem ser limitadas a resultados de páginas atualizadas em há poucos minutos ou segundos, fazendo uma simples mudança na URL da página.

O parâmetro é chamado QDR, e pode escolher a fatia de tempo que a sua busca deve trazer.

Por padrão quando você clica no “Pesquisa Avançada” e limita a busca pelo último dia, o QDR parece como um “d” na URL. Mudando o “n” e você irá limitar os resultados do último minuto, para “n10” e você vai ver os resultados descobertos nos últimos 19 minutos – ou “s30” para ver os resultados dos últimos 30 segundos. Não poderia ser mais fácil. Clique aqui para ver um exemplo de busca por “grêmio” só com resultados dos últimos 30 minutos.

Ex: http://www.google.com.br/search?q=gremio&hl=en&output=search&tbs=qdr:n30&tbo=1

Pode ser que isso não seja uma grande novidade, mas muitos não sabiam desta grande ferramenta, em tempo real para buscas.

Relacionados

Uma Resposta to “Buscas no Google em tempo real com este pequeno truque de URL”

  1. Eu não sabia mesmo…mas tanta coisa boa pra tu colocar de exemplo e vc coloca gremio!!! Dai é prakaba mesmo!! kkkkkkkkkkkk

Leave a Reply