Google Swirl – O novo serviço de imagens do Google

O google sempre inovando!!! Saindo na frente de todos mais uma vez!!! Agora com o novo serviço de imagens chamado Google Swirl !!!

O Google Swirl ainda está em fase experimental, o que significa que as vezes não funciona. Mas não desanime: ele já possuí uma base de dados enorme e assim é díficil encontrar algo que não seja indexado.

A melhor maneira de compreender é usando. Faça um teste, por exemplo procure pelo nosso querido presidente Lula.

Primeiro entre no Google Images e faça a busca.Você irá encontrar várias imagens, todas embaralhadas. Avance algumas páginas e veja que o padrão (de desorganização visual) se mantém. Isso porque estão classificadas por relevância e não pela sua aparência.

Agora acesse  Google Swirl e repita a busca. Logo de cara você recebe uma vista ordenada. O principal (e mais impressionante) vem agora: clique em algum das imagens e veja o resultado. Ela se abre em uma árvore estruturada aonde você pode navegar e refinar visualmente sua busca. Cada clique é um refinamento.

Apesar de ser interessante, o conceito do Google Image Swirl é similar ao da “Busca Visual” do Bing, que foi lançada e setembro pela Microsoft.

De acordo com o Google Labs, o agrupamento de imagens é conseguido graças às tecnologias Similar Images e Picasa Face Recognition.

É esperar pra ver!!!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *