Música de campanha contra a AIDS vira Hit na Europa

Campanha contra aids vira hit na Europa!! Isso mesmo… Criar um música legal para embalar uma campanha importante. Foi assim que organizações israelenses pensaram ao criar a banda fictícia Sdia para uma campanha contra a AIDS.

O que eles não imaginavam é que a faixa “Going all the way” se tornaria Hit nos país deles, se espalharia pela Europa e o mundo.

A estratégia era criar uma música de apelo pop, cantada por uma voz sexy e distribuir este material pelas rádios semanas antes do lançamento oficial da campanha. Como já era de se esperar, a canção fez sucesso e todos queriam saber quem era o grupo que a cantava. Nada na internet e nada da mídia respondiam a pergunta. No dia mundial de luta contra a AIDS, 01 de Dezembro, os organizadores revelaram o que era Sdia (Aids ao contrário), de que se tratava a música e que ela fazia parte de uma campanha contra a doença. Uma jogada de mestre, usada por uma causa fundamental nos dias de hoje.

A canção se parece um pouco com o Dee-Lite, alguém se lembra? Fala de aventuras amorosas, educando sem ser sem ser chata. No canal da campanha no Youtube, existem vários videos (além do oficial), existe o The secret behind Sdia revealed que explica a idéia e mostra os números alcançados. Quem canta, é uma moça chamada Roni Alter, dá uma olhada no MySpace dela.

campanha contra aids hit europa

Ponto para os Israelenses que criaram uma campanha perfeita! Mobiliza e educa sem ser entediante.

Vamos ao tal vídeo então!!!

Comentários

comentários

Um comentário em “Música de campanha contra a AIDS vira Hit na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *