Cantor causa prejuízo de 180 milhões a empresa United Airlines por causa de seu violão quebrado

É isso mesmo que vc leu!! Cantor que teve seu violão quebrado por funcionários da empresa aérea United Airlines causou prejuízos na ordem de 180 milhões de dólares. O cantor em questão que teve seu violão quebrado pela United Airlines conseguiu isso colocando um vídeo no YouTube, inflingindo esse rombo a empresa.

O cantor e compositor canadense Dave Carroll, 41 anos, compôs uma canção após seu violão Taylor ter sido danificado quando foi manuseado por empregados da companhia aérea United Airlines.

O incidente ocorreu em março de 2008, durante uma escala em Chicago de um vôo de Halifax, no Canadá, a Nebraska, nos EUA, onde ele se apresentaria com sua banda de folk-rock Sons of Maxwell. Dave passou um ano tentado obter uma indenização da empresa que cubrisse seu prejuízo com o conserto do violão, até ter uma resposta definitiva da funcionária, conhecida por senhorita Irlweg: Não!

Definitiva? Nem tanto, pois Dave resolveu compor uma canção contando o caso e criar um clipe feito com adereços caseiros, que custou 90 libras para ele. Então ele postou o vídeo com a reclamação na internet.

Dave estava mesmo obstinado, pois esperava obter 1 milhão visitas em um ano. Contudo, a vingança veio a galope. pois quatro milhões de pessoas assistiram o seu protesto no YouTube em apenas 10 dias.

O seu viral United Breaks Guitars (United quebra violões) projetou Dave e sua banda para a fama. E eles viram seus albuns evaporarem das lojas pela primeira vez na carreira.

Seu vídeo passou a ser veiculado na televisão, e Dave foi convidado para vários programas de entrevista, inclusive o Oprah Winfrey Show, um dos programas de maior audiência da TV americana. Por outro lado, os executivos ficaram horrorizados ao verem as ações da companhia caírem e rapidamente ofereceram cupons de vôos no valor de 700 libras.

Dave respondeu à companhia que doasse a quantia para uma instituição de caridade. Afinal, o conserto de seu violão ficara em 1000 libras (1,4 mil dólares canadenses, o equivalente a R$ 2.425).

violao180milhoeGiz

Segundo o site Mail Online os prejuízos custaram à United 180 milhões de dólares e pode vir mais por aí. Afinal, Dave fez mais dois vídeos sobre as relação dos consumidores com a empresa.

A empresa Taylor Guitars, fabricante do violão quebrado, presenteou Dave com um violão novo e a United Airlines até elogiou o vídeo. Dizendo que vai usá-lo em treinamentos internos para que os clientes recebam um serviço melhor no futuro. Hoje o case é debatido em universidades onde se discute, por exemplo, se a United poderia processar Dave pelo prejuízo causado à empresa. Em primeiro de março de 2010, dave colocou o terceiro vídeo no YouTube, completando a trilogia.

Vamos ao famoso vídeo:

Comentários

comentários

Um comentário em “Cantor causa prejuízo de 180 milhões a empresa United Airlines por causa de seu violão quebrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *