Mais um serviço do Google deverá entrar em funcionamento logo! Agora querem permitir que usuários cobrem por seus vídeos alocados no YouTube!

O serviço de aluguel de filmes no Youtube, que ainda não está disponível no Brasil, poderá incluir vídeos publicados por usuários. O diretor de produto do site, Hunter Walk, afirmou que o site permitirá que qualquer pessoa cobre uma taxa para que os usuários assistam a seus vídeos como em uma espécie de aluguel.

O Youtube criou há algum tempo um programa que permite que os usuários dos vídeos mais populares no site recebam um determinado valor pela visualização. O Youtube Partnership Program faz com que os profissionais do Youtube selecionem os vídeos e acrescentem publicidade, gerando receita para o seu criador.

A nova iniciativa permite cobrar diretamente os usuários, evitando usar a publicidade. Não foram reveladas mais informações sobre o funcionamento do serviço como, por exemplo, se apenas profissionais podem fazer uso do aluguel de filmes ou se qualquer usuário poderá publicar no site.

Será que vão pagar pra ver filmes pelo Youtube? Eu dúvido.

Comentários

comentários