Melhor notícia de todos os tempos

E a notícia é : A famosa “barriga de cerveja” é um mito!!!!!

Bom, claro que não sou eu que estou dizendo e afirmando isso!! Mas que vou imprimir a matéria e dar pra minha mulher ah isso vou fazer sim!!! kkkkkkkkkkkk

Um estudo apresentado pelo Colégio de Médicos de Astúrias revelou que a “barriga de cerveja é um mito”, já que o consumo moderado desta bebida, entre dois a três copos por dia (Hummmm complicou agora ), associado a uma dieta equilibrada (É eu vi que não era tão fácil assim hehehe) (como a Dieta do Mediterrâneo), “não engorda” e reduz o risco de desenvolver diabetes e hipertensão.

O modelo de homens ou mulheres com barrigas grandes são típicas da cultura anglo-saxônica onde se ingere grandes quantidades de cerveja e comida rica em gorduras saturadas, com quase nenhuma atividade física, afirmaram os autores de um estudo do Hospital Clínic, a Universidade de Barcelona e o Instituto de Saúde Carlos III, que foi apresentado no Colégio de Médicos de Astúrias, que revelou que a “barriga de cerveja é um mito”.

O padrão alimentar dos consumidores moderados de cerveja na Espanha é a que mais se assemelha da dieta do Mediterrâneo, segundo este estudo.

Os médicos Ramón Estruch, do Serviço de Medicina Interna do Hospital Clínic, e Rosa Lamuela, do Departamento de Ciência dos Alimentos e Nutrição da Universidade de Barcelona, afirmaram que o estudo demonstrou que a cerveja, se consumida com moderação, não causa o aumento de massa corporal nem acumulação de gordura na cintura.

O estud0 foi realizado com 1.249 participantes, homens e mulheres maiores de 57 anos, pois nessa idade há um maior risco cardiovascular, confirmando a hipótese de que a cerveja é saudável.

Segundo indicaram os autores do estudo, as pessoas que se alimentaram seguindo a dieta do Mediterrâneo acompanhada por cerveja em quantidades que variavam entre um quarto e meio litro por dia, “não só não engordaram, mas também em alguns casos houve perda de peso”.

DOIS OU TRÊS COPOS POR DIA

As doses recomendadas pelos médicos é de dois copos diários para a mulheres e três para os homens, sempre com comidas equilibradas, e com um estilo de vida saudável, com a prática de exercícios.

A cerveja é uma bebida fermentada que herda as propriedades benéficas dos cereais com que são produzidas, segundo explicou a doutora Lamuela.

Esta bebida contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio em quantidades maiores do que em outras bebidas e provocam um efeito “protetor” sobre o sistema cardiovascular.

Os consumidores de quantidades “normais” de cerveja apresentam uma menor incidência de diabetes mellitus e hipertensão, e um menor índice de massa corporal.

Além disso, estas pessoas “afirmaram consumir uma maior quantidade de verduras, legumes, pescados, cereais e azeite de oliva e fazem mais atividade física”, disse Estruch.

O padrão alimentar dos consumidores espanhóis “está muito distante do padrão do mundo anglo-saxão, onde prevalece o modelo Munique, na qual bebe-se grandes quantidades, praticamente sem se mover do sofá, comendo batatas fritas e embutidos”, disse o médico.

A pesquisa também revelou que os participantes que bebem cerveja de forma moderada acabam consumindo mais proteínas e carboidratos, incluindo fibras, em comparação com os abstêmios.

Fonte: Que.es

P.S: Viu! To indo pro Bar!! Alguém ai me acompanha?

Comentários

comentários

3 comentários em “Melhor notícia de todos os tempos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *