Rede americana de tv ESPN chama Copa 2014 e Rio 2016 de ‘Jogos Mortais’

É o fim mesmo né!!! O que esses americanos pensam da gente!!! Olha só a notícia que saiu no site de uma das mais importantes emissoras de tv americana e mundial, onde critica os jogos da Copa 2014 e Rio 2016 aqui no Brasil chamando eles ou comparando com os “Jogos Mortais”.

O site critica muito a preparação brasileira para organizar a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, em artigo assinado por Wright Tompson, no site Espn.com.

O texto intitulado “Deadly Games” (Jogos Mortais, em tradução livre do inglês) compara a forma como o Rio se vendeu na candidatura para sediar ambas competições e o que chama de “a vida real” carioca, que teria escondido os problemas da cidade.Em alguns trechos, há descrições de ações policiais nos morros cariocas, faz uma comparação do Bope com os Seals (força especial americana, que entre outros, foi responsável por matar Osama Bin Laden) e conta como é feito o combate à violência e às organizações criminosas na cidade. E diz que esses fatos não foram expostos na época das candidaturas, quando “a palavra ‘favela’ não aparecia” no relatório. Na edição de fotos do artigo, a ESPN exibe pontos turísticos apenas no início, com imagens da praia de Copacabana no dia em que a cidade foi escolhida como sede dos Jogos de 2016, e no fim, com o Cristo Redentor e o Maracanã ao fundo. Durante o restante do texto, apenas fotos relacionadas com a violência na cidade: ações policiais nos morros –como o dos Macacos, com um helicóptero derrubado–, as favelas que existem ao redor do Maracanã, um membro do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em uma ocupação e a guerra contra o tráfico.

A ESPN também levanta alguns números, como o de assassinatos no Rio, e os compara com a realidade americana.

Comentários

comentários

2 comentários em “Rede americana de tv ESPN chama Copa 2014 e Rio 2016 de ‘Jogos Mortais’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *