Corrupção Copa Mundo 2014 e Olimpíadas Rio 2016 – Começou…

Mas finalmente então começaram a enriquecer os bolsos de políticos corruptos e dirigentes de futebol bandidos pra Copa Mundo de 2014 aqui no corrupto Brasil.

E pra começar querem nada mais nada menos que se mantenha em “Sigilo os orçamentos pra construção dos estádios pra Copa Mundo” acreditem!!!

É Curto e Grosso tb é Cultura e informação.

Veja a matéria:

“O governo federal quer manter em segredo orçamentos feitos pelos próprios órgãos da União, de Estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio em 2016, informa reportagem de José Ernesto Credendio e Maria Clara Cabral, publicada na edição desta quinta-feira (16) da Folha (íntegra disponível).

A decisão foi incluída de última hora no novo texto da medida provisória 527, que cria o RDC (Regime Diferenciado de Contratações), específico para os eventos. Com a mudança, não será possível afirmar, por exemplo, se a Copa-2014 estourou ou não o orçamento.

O Ministério das Relações Institucionais disse à Folha que o caráter sigiloso do orçamento estava “implícito” no texto anterior e que a mudança ocorreu para deixar a redação “mais clara”.

O texto básico da medida foi aprovado na noite desta quarta-feira (15) pela Câmara dos Deputados. A proposta ainda pode ser modificada, pois os destaques ficaram para ser apreciados apenas no fim do mês.

O regime proposto permite acelerar a construção de estádios e outros itens de infraestrutura para a realização dos dois eventos esportivos. Deputados oposicionistas têm reclamado da medida provisória alegando que abre brecha para “corrupção”.

Em maio, um parecer do Ministério Público Federal classificou de “inconstitucional” o texto da medida provisória encaminhada ao Congresso que propunha os mecanismos para driblar a Lei de Licitações.

Segundo o parecer, o texto encaminhado ao Congresso violava os princípios da “competitividade, isonomia e da impessoalidade” porque permitia a realização de contratos sem que haja um limite para o aumento de custos além do valor original.”

Não entendeu né!! Bom veja um gráfico:

É o fim!! E o pior ainda está por vir!! Aguardem!!!

Fonte: Folha

Agora tem mais uma que saiu!!!

Câmara de SP aprova R$ 420 milhões de incentivos fiscais para o Itaquerão

Por 36 votos a favor, doze contra e três abstenções, a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou hoje em primeira votação projeto de lei do Executivo que concede incentivos fiscais de R$ 420 milhões para a construção do estádio do Corinthians, o chamado Itaquerão. O projeto tem de passar por segunda votação, para ser submetido à sanção do prefeito Gilberto Kassab. Dentre os que votaram contra, estão os vereadores Aurélio Miguel (PR) e o ex-diretor do São Paulo Futebol Clube, Marco Aurélio Cunha (DEM). O ex-judoca Aurélio Miguel reafirmou que, caso o projeto seja aprovado e sancionado pelo prefeito, vai promover uma ação popular e acionar o Ministério Público Estadual para que analise a inconstitucionalidade da lei por ferir o princípio da impessoalidade. Dentre os defensores do projeto, o vereador e ex-cantor de pagode Netinho de Paula (PCdoB) alegou que  “a abertura da Copa e a construção do estádio são importantes para um povo sofrido como o da zona leste.”

Marco Aurélio discutindo com Netinho:

DINHEIRO PÚBLICO – Pelo projeto, o fundo de investimento a ser criado pelos empreendedores do estádio –  o Corinthians  e a construtora Odebrecht – será beneficiado com certificados de incentivo de desenvolvimento (CID), títulos que poderão ser usados para pagamento de impostos e até vendidos no mercado financeiro. Quem comprar pode obter desconto sobre o valor de face e usar os papéis para o pagamento de dívidas municipais. E ainda tem gente que acreditou na promessa feita no ano passado pelo corintiano Lula e por outras autoridades de que não entraria dinheiro público na construção do estádio do clube presidido pelo petista Andrés Sanches. Pelo jeito, parecem estar considerando dinheiro de impostos como patrimônio privado que alguns grupos pode dispor como puder.

Fonte: Jornal Dia a Dia

=============================================

GREVE OPERÁRIOS PARAM OBRAS NO MARACANÃ.

GREVE OPERÁRIOS PARAM OBRAS NO MARACANÃ 2.

GREVE OPERÁRIOS PARAM OBRAS NO MARACANÃ 3.

Comentários

comentários

8 comentários em “Corrupção Copa Mundo 2014 e Olimpíadas Rio 2016 – Começou…

  • Pingback:Corrupção Copa Mundo 2014 e Olimpíadas Rio 2016 – Começou…

  • 21/06/2011 em 10:18
    Permalink

    O verdadeiro cancêr do Brasil é infelismente essa corrupção, que ta enchavada na política brasileira sendo quase impossível de acabar

    (disse quase impossível porque se algum terrorista matar todos e os próximos que entrarem estiverem sib uma fiscalização descente ai pode funcionar!)

    Resposta
  • Pingback:2º Megatwittaço #FORARICARDOTEIXEIRA

  • 25/11/2011 em 11:08
    Permalink

    Concordo plenamente com a corrupção esta no ar, a Taça da Corrupção já está no nosso hall da fama a muito tempo. Encontrei um texto que fala exatamente sobre essa lavagem descarada de dinheiro. Por exemplo o estádio Arena Pantanal de Cuiabá que será uma das cidades-sede da Copa-2014, está construindo a arena para quase 60 mil pessoas (depois da competição, a capacidade cairá para 45 mil). Mas a cidade, e o estado, não possuem nenhum time de futebol na elite do futebol brasileiro, nem na primeira, nem na segunda divisão nacional. O time que herdará a arena é o Cuiabá – MT (série D!) que tem média de 174 pagantes por jogo. Brincadeira né ? Pra onde vai todo esse dinheiro meus amigos? Quem vai aproveitar as estruturas? Fica o Link se estiver interessado em ler mais sobre essa notícia.

    Estrutura da Copa 2014 , quem irá aproveitar ? http://blogdacopa.net/?p=665

    Resposta
  • 16/07/2014 em 03:21
    Permalink

    Finally i quit my regular job, now i earn decent money online you should try too, just type in google –
    bluehand roulette system

    Resposta
  • 1/09/2014 em 07:22
    Permalink

    I read a lot of interesting content here. Probably you spend a lot of time writing, i know how
    to save you a lot of work, there is an online tool that creates readable, SEO friendly posts in seconds, just search in google – laranitas free content source

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *