Lâmpada mais velha do mundo está acesa há mais de 110 anos

Como diria o Lombradi: “Isto é Incrível”… Mas acreditem o fato é real!!!!

Atualmente, apesar da avançada tecnologia, as lâmpadas parecem que não duram tanto como antigamente. A prova disso é essa lâmpada, que está acessa há mais de 100 anos.

Nos tempos de avançada tecnologia, existem artefatos do passado que nos surpreendem. Na cidade norte-americana de Livermore, no estado da Califórnia, encontra-se a lâmpada mais velha do mundo ainda em uso, que está acessa há 110 anos.

A ‘heroica’ lâmpada tem surpreendido o mundo por sua capacidade de funcionar desde o ano de 1901, quando foi instalada em um quartel dos bombeiros. Desde que foi acesa pela primeira vez, deixou de funcionar apenas duas vezes: quando o quartel ficou sem energia elétrica, e quando o quartel foi transferido para um novo prédio.

Esta ‘rareza’ conta com um filamento de carbono, totalmente isolado por uma esfera de vidro, que a mantém no vácuo. Também, gasta apenas 4 watts.

Este curioso vestígio do passado é considerado pelos cidadãos como uma das mais importantes atrações turísticas da cidade. Todo mundo quer ver a lâmpada que segue funcionando ao longo de mais de um século. Além disso, a longevidade desta lâmpada histórica foi reconhecida pelo Guinness Book e a cada ano a ‘incansável’ lâmpada recebe uma homenagem.

No site Livermore’s Centennial Light, você pode conferir uma foto da lâmpada, que é atualizada a cada 10 segundos.

 

Parece mas não é uma cilada Bino!!!!kkkkkkkkkk

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *