Simmm isso que vc leu mesmo!!! Cara destruiu um carro de 6 milhões de reais!!!!!!

Um Koenigsegg Agera R ficou destruído depois de um acidente no último domingo (29) na cidade de Chongqing, na China. Segundo a agência de notícias Reuters, o “hiperesportivo” com mais de 1 mil cavalos de potência rodou e atingiu a proteção da pista.

A polícia local afirmou em sua conta oficial do Twitter que o motorista era um homem de sobrenome Liu, de 26 anos. Conforme afirma a Reuters, ele dirigia depois de beber álcool. Ninguém ficou ferido no acidente.

O Agera R possui chassis feito em fibra de carbono para reduzir o peso e garantir a segurança dos passageiros. A imprensa local afirma que foi um dos acidentes “mais caros” já registrados na China.

Apenas 18 unidades do Koenigsegg Agera R foram produzidas (Foto: REUTERS/Stringer)
Apenas 18 unidades do Koenigsegg Agera R foram produzidas (Foto: REUTERS/Stringer)

O Agera R teve apenas 18 unidades produzidas entre 2011 e 2014, a um preço estimado de US$ 1,7 milhão cada um (cerca de R$ 6,35 milhões).

O “hiperesportivo” apareceu pela primeira vez no Salão de Genebra em 2011, com motor 5.0 V8 de 1.115 cavalos de potência e 122 kgfm de torque, abastecido com E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina).

No ano seguinte, ele ganhou um “upgrade” para 1.140 cavalos. Nesta versão, o Agera R acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge velocidade máxima de 440 km/h, de acordo com dados da fabricante sueca.

Koeningsegg Agera R (Foto: Valentin Flauraud/Reuters)
Koenigsegg Agera R no Salão de Genebra em 2012 (Foto: Valentin Flauraud/Reuters)

Comentários

comentários